Projeto de Decreto Legislativo N.º 057/2024 DE 16 de Abril de 2024
"Denomina a praça do bairro Bela Vista em Marituba, de “Nazareno Rufino dos Santos” e dá outras providências."
Proponente: Vereador Raimundo Carneiro

 

RAIMUNDO RUDEVAN CARNEIRO, vereador eleito, no uso de suas atribuições legais propõe ao Plenário o seguinte Projeto de Decreto Legislativo:

Art. 1º- Passa a se denominar Praça do Bairro Bela Vista – Nazareno Rufino dos Santos;

Art. 2º- O poder executivo deverá, através do setor responsável, providenciar o emplacamento da praça conforme acima descrito;

Art. 3º- Este Decreto Legislativo entra em vigor, na data de sua publicação;

Art, 4º- Revogam-se disposições contrárias.

 

Justificativa

O presente Projeto de Decreto Legislativo visa “oficializar”, a nomenclatura para a praça que será inaugurada no bairro Bela Vista. Considerando a história de Nazareno Rufino dos Santos (in memória) ou simplesmente Nazareno Santos como era conhecido. Cidadão este, que residia em Marituba desde o ano de 1987, antes mesmo da emancipação do município, foi morador do bairro São Francisco e em 2007 mudou-se com sua família para o bairro Bela Vista, permanecendo até o seu falecimento no ano de 2021. Nazareno foi um destaque cultural em nosso município, idealizou e implementou a “Casa da Cultura” e através de sua capacidade, visão de futuro e sua coragem contribuiu para o progresso cultural municipal. Além da cultura, Nazareno Rufino dos Santos contribuiu para o desenvolvimento do município em diversas áreas, inclusive na segurança pública onde trabalhou arduamente para implantação da guarda municipal.

Deste modo, entende-se ser justa esta homenagem à memoria deste cidadão que tanto contribuiu com nosso município.

RAIMUNDO RUDEVAN CARNEIRO

Vereador MDB

Documento publicado digitalmente por RAIMUNDO CARNEIRO em 15/04/2024 às 13:55:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0dbd8d36e4e89ead794ab52a71fa1b80.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 32241.