Sra. Vereadora,

Srs. Vereadores.

 

JUSTIFICATIVA

Atualmente temos enfrentado grandes desafios no que tange a violência contra as mulheres, violência está que não escolhe idade, cor, classe social, nível de escolaridade ou orientação religiosa.

Saliente-se que, a maioria das mulheres sofre a violência dentro de suas próprias casas, o que inclusive deu origem a Lei Maria da Penha.

Porém é preciso fazer mais, tendo em vista a busca constante de meios que possibilitem a melhoria na Segurança no intuito de resguardar a integridade física e psicoemocional das mulheres, principalmente as do nosso munícipio;

A disponibilização de um número telefônico que atenda de forma especifica, as ocorrências que venha de cunho contra a violação dos diretos da mulher, para que o atendimento da nossa guarda municipal, possa ser ágil e de forma direta ao resguardo da integridade de nossas cidadãs Maritubense.

                      

INDICAÇÃO

Indico na forma regimental que seja oficiado a Exma. Prefeita Municipal Patrícia Alencar, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SESPED), a implantação do “Programa Guarda Amigo da Mulher’’ com um número telefônico que atenda de forma especifica, as ocorrências que venha de cunho contra a violação dos diretos da mulher, para que a guarda municipal possa presta suporte as nossas cidadãs Maritubense.

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa”, 17 fevereiro de 2023