JUSTIFICATIVA

Sr. Presidente,

Srs. Vereadores,

Sra. Vereadora,

 Preocupado com profissionais da área da educação, pois é cada vez mais comum notícia de alunos que agridem professores, mortes em escolas públicas e privadas.

 E também é cada vez maior a omissão dos pais de alunos, pois acham que a escola tem o dever de educar a criança ou adolescente, o que não passa de um equívoco, pois a palavra professor significa "aquele que, por conhecimento adquirido ou experiência de vida, pode ser mentor para outros que desconhecem fatos ou acontecimentos", nada sobre educar ou corrigir comportamentos rebeldes.

O papel do professor é fundamental dentro da escola e reflete em toda a sociedade, pois ele é um agente ativo na formação de um cidadão, além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem, o professor tem influência para orientar e motivar seus alunos desde o primeiro contato do aluno com a escola.

Considerando, enfim que compete ao poder público municipal à tomada de providências no sentido de que as necessidades das comunidades sejam atendidas e que é do

interesse comum dos dignos representantes do povo é que submeto á vossa apreciação a seguinte matéria:

INDICAÇÃO N°           /2023

                                    Indico na forma regimental e após manifestação do soberano Plenário, que seja oficiado a Prefeita Municipal e apreciado pelo plenário desta casa, interceder junto a Secretaria da Educação para criar a Campanha " Pais Educam - Professores ensinam " objetivo evitar omissão dos pais da formação do caráter de seus filhos.

 

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa”, em 25 de Abril de 2023.

Vereador Allan Augusto Matos Besteiro - PSD

Documento publicado digitalmente por ALLAN BESTEIRO em 25/04/2023 às 11:50:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 260698ed355e0439d7ebf89f16f4e37d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 23246.