Marituba, 15 de Março de 2023.
Requerimento N.º 1282/2023

Proponente: Vereador Boni

 

JUSTIFICATIVA

Sr. Presidente,

Sra. Vereadora,

Srs. Vereadores,

Considerando a importância da campanha Novembro Azul que surgiu no Brasil em 2011 e tem o objetivo de conscientizar os homens sobre o cuidado com a saúde e, principalmente, quebrar alguns tabus e preconceitos sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O cuidado claro, deve ser feito o ano inteiro, mas este mês (novembro) e esta campanha surgem como como um grande alerta para toda a população masculina.

Considerando que a cada 38 minutos um homem morre no Brasil devido ao câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o INCA. Porém, além da alta mortalidade pela doença, um dos fatores que mais preocupam é a cultura de negligência, preconceito e tabu pelos homens nos cuidados com a saúde.

Considerando que cabe ao vereador interpretar os anseios, necessidades e exigências comunitárias, participando da formulação, discussão e encaminhamento das soluções que atendem de forma mais ampla possível a esses pleitos, colaborando para que as atividades desenvolvidas pela administração municipal sejam coerentes e harmônicas com a vontade popular.

Considerando, enfim, que compete ao Poder Público Municipal à tomada de providências no sentido de que as necessidades da comunidade sejam atendidas, e que é do interesse comum dos dignos representantes do povo, submeto à apreciação a seguinte matéria:

REQUERIMENTO N°           /2023

REQUEIRO, na forma regimental e após manifestação do soberano Plenário, para que esta Casa Legislativa, no mês de outubro, incentive a campanha NOVEMBRO AZUL – ‘CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA’, ILUMINANDO O PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARITUBA COM LUZES NA COR AZUL.

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa”, em 06 de março de 2023.

                                                 JOSÉ BONIFÁCIO VIANA BARROSO

Vereador BONI

Documento publicado digitalmente por BONI em 14/03/2023 às 22:34:21.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7d855375d6c37729c1983841122c1b4b.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 21532.