Marituba, 15 de Março de 2023.
Requerimento N.º 1281/2023

Proponente: Vereador Boni

 

JUSTIFICATIVA

Sr. Presidente,

Sra. Vereadora,

Srs. Vereadores,

Considerando que o Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Considerando que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

Considerando que cabe ao vereador interpretar os anseios, necessidades e exigências comunitárias, participando da formulação, discussão e encaminhamento das soluções que atendem de forma mais ampla possível a esses pleitos, colaborando para que as atividades desenvolvidas pela administração municipal sejam coerentes e harmônicas com a vontade popular.

Considerando, enfim, que compete ao Poder Público Municipal à tomada de providências no sentido de que as necessidades da comunidade sejam atendidas, e que é do interesse comum dos dignos representantes do povo, submeto à apreciação a seguinte matéria:

REQUERIMENTO N°           /2023

REQUEIRO, na forma regimental e após manifestação do soberano Plenário, para que esta Casa Legislativa, no mês de outubro, incentive a campanha OUTUBRO ROSA – ‘CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA’, ILUMINANDO O PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARITUBA COM LUZES NA COR ROSA.

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa”, em 06 de março de 2023.

 

                       JOSÉ BONIFÁCIO VIANA BARROSO

Vereador BONI

Documento publicado digitalmente por BONI em 14/03/2023 às 22:31:10.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ed99c64712d124f87a2c47af1d844f2a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 21531.