JUSTIFICATIVA

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Considerando que para solucionar o problema na escola deve-se ter um trabalho conjunto, faz se necessário a presença do poder público por meio da política pública voltada para a redução da violência, capacitação dos professores, intermédio entre escola, comunidade e família e ainda com cuidado no entorno das escolas.

Considerando que a violência, independente do lugar onde é apresentada, deve ser analisada de uma forma cuidadosa, sendo necessário observar os elementos em que estão entrelaçados a ela, especialmente quando o assunto é violência praticada por crianças e adolescentes.

Considerando que para enfrentarmos esse problema, precisamos de mecanismos capazes de resistência e combate, do trabalho fundamental ou de base, que é prevenção junto àqueles que ainda não tiveram contato com as drogas. Por isso na semana municipal de Resistência as Drogas e Combate à Violência nas Escolas, as escolas e demais órgãos públicos municipais organizarão e promoverão seminários, debates e palestras a fim de reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Considerando que cabe ao vereador interpretar os anseios, necessidades e exigências comunitárias, participando das discussões e encaminhamento das soluções que atendam de forma mais ampla possível a esses pleitos, colaborando para que as atividades desenvolvidas, pela administração municipal sejam coerentes e harmônicas com a vontade popular.

Considerando, finalmente que compete ao Poder Público Municipal buscar providências para promover o bem-estar de seus munícipes, por isso submeto a Vossa Excelência apreciação da seguinte matéria.

Indicação nº _________/2023.

Indico na forma regimental e após manifestação o soberano plenário que seja oficiado a Exma. Prefeita Municipal de Marituba, que providencie junto ao setor competente, para que seja realizada a Semana Municipal de Resistência as Drogas e Combate à Violência nas Escolas.

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa”, em 13 de fevereiro de 2023.

 

 

Sóriclis Costa da Silva

Ver. Republicanos

Documento publicado digitalmente por SORICLIS SILVA em 14/02/2023 às 13:36:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d0f593ce49b5341072f32fb2a7401ee3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 20207.