Projeto de Lei do Legislativo N.º 205/2022 DE 25 de Outubro de 2022
"Dispõe sobre a promoção de seminário para discussão sobre o desenvolvimento e fortalecimento do turismo sustentável no município de Marituba. [LEI Nº 718/2024]"
Proponente: Vereador Pastor Rodvaldo

                                

                                   PROJETO DE LEI Nº___________/2022

" DISPÕE SOBRE A PROMOÇÃO DE  SEMINÁRIO PARA DISCURSSÃO SOBRE

 O DESENVOLVIMENTO E FORTALECIMENTO DO TURISMO SUSTENTÁVEL

NO MUNICÍPIO DE   MARITUBA.”

ART.1º - O evento tem como objetivo discutir e promover estratégias de governança,  captação de investimentos, financiamentos e promoção de ações inovadoras no Município de Marituba. No oportuno serão discutidos  temas sobre turismo de aventura, turismo náutico, trilhas de  curto e  longo percurso e outros temas definidos antecipadamente pelos gestores responsáveis que possam fortalecer o turismo a fim de fomentar  a  geração de emprego e renda no município.

ART.2º - O Seminário teria como público alvo,

ART.3º - Celebrar parceria com  o Sebrae/PA, e ou universidades  com o objetivo de realizar um trabalho  em conjunto com as gestões municipais e empresários voltado para consolidação de um  turismo sustentável.

ART.4º -  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

O Papel do município é fortalecer a oferta turística a fim de fomentar a geração de emprego e renda e o desenvolvimento  da economia local, promovendo a integração e cooperação Inter setorial, em uma ação conjunta entre todos os envolvidos  na atividade turística  de forma direta ou indireta de uma determinada localidade e consequentemente a realização de novos investimentos  a médio e  longo prazo.

As políticas públicas são necessárias para o sucesso do setor turístico, pois estabelecem regras e diretrizes a serem cumpridas a médio e longo prazo; com isso previne problemas suscitados.

Diante do exposto, é importante salientar a necessidade das inovações  no setor de turismo,  sendo  fundamental  o elemento de competitividade, haja visto que o turista ou consumidor busca momentos de lazer e está disposto a pagar por serviços e ou  produtos de qualidade e diferenciados que caiba no seu orçamento, proporcionando ao mesmo o sentimento  de retornar à cidade ou ainda recomendar a outros turistas que desejam experienciar o que a região tem  de melhor a oferecer.

Um dos elementos de grande importância de competividade é a capacitação adequada  da mão de obra, a reorganização  de hotelaria, restaurantes, etc.

Vale ressaltar, que a qualificação do pessoal que trabalha de forma direta e indireta com o turismo  é de imenso valor, pois, se não forem bem treinados (e tratados), os profissionais vão falhar em satisfazer as expectativas dos clientes e manter o padrão de qualidade.

Ante o exposto, reiteramos a nossa estima e consideração e contamos com o apoio dos nobres Vereadores no sentido de discutir e aprovar este projeto  que é de suma importância  para o desenvolvimento econômico de nosso município de Marituba.

Desta feita, solicito o apoio dos nobres pares para a aprovação deste projeto de Lei.

                                                                    Vereador Rodvaldo Chaves

                                                                                          PTB

                                            

Documento publicado digitalmente por PASTOR RODVALDO em 25/10/2022 às 11:16:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4e81b9e532786fe615b18b1f64fb78a8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 17630.