Projeto de Decreto Legislativo N.º 017/2022 DE 31 de Maio de 2022
"Concede o título honorifico de Cidadão Maritubense a Zacarias Francisco Xavier e da outras providencias. (Dec. Leg. nº 09/22)"
Proponente: Vereador Soriclis Silva

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° __________/2022.

 

“Concede o título honorifico de Cidadão Maritubense a Zacarias Francisco Xavier e da outras providencias”.

 

            A Câmara Municipal de Marituba, Estado do Pará, aprova e sua Mesa diretora promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art.1º É concedido o título honorifico de cidadão maritubense ao senhor Zacarias Francisco Xavier, pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua publicação.

Plenário “Ver. Luiz Mesquita da Costa, em 23 de maio de 2022.

Sóriclis Costa da Silva

Ver. Republicanos

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Considerando que o ser humano sempre é encontrado em estado de convivência e combinação com seus semelhantes, gerando, assim, a interação social, e aqueles que assim não se convivem não se encontram na realidade da vida, pois só na convivência e com a cooperação é que a humanidade pode beneficiar-se das energias, do conhecimento, da produção e das experiências acumuladas através de gerações, obtendo, assim, os meios necessários para que possa atingir os fins de suas existências.

Considerando que Zacarias Francisco Xavier, nascido em 28 de junho de 1958, na cidade de Bujaru – Pará, veio para Marituba com 18 anos em maio de 1976, me casei com 21 anos de idade, com Antônia Barros Cavalcante natural de Marituba, com quem tenho os meus 4(quatros) filhos.

Tornei-me empresário no ramo varejista de material de construção, assumi a coordenação da comunidade de Santa Maria de Belém sob o comando do cônego Anderson Sabino Neder (Pároco da igreja do Menino Deus) no período de 1984-1989 até passar a residir no bairro São josé onde sempre atuei voluntariamente na comunidade junto ao Bp. Dom Aristides Pirovano, Pe. José Dulci e Pe Gaio. Fui nomeado através de votação á presidente fundador da associação de pais e mestres da escola Instituto Bom Pastor na BR 316 Km 3 em Ananindeua, quando Marituba ainda pertencia para aquele município, logo me tornei um membro atuante do movimento pró-emancipação do município de Marituba atuando ao lado do senhor Eládio Soares e o Sr. Fernando Sousa Corrêa, colocando a minha estrutura empresarial como caminhões e etc., a serviço da causa.

Logo após o plebiscito aprovado formamos uma comissão junto ao empresariado local para criarmos a Associação Comercial Agrícola e Pastoril do Município de Marituba (ASCIAPAM) me tornando membro do conselho fiscal ao lado do então presidente Sr. Eládio Soares, quero aqui expressar a minha imensurável satisfação por ter tido a oportunidade de fazer parte de todos esses processos para as realizações tão importantes para a nossa querida Marituba e um sentimento de gratidão pelo reconhecimento desta casa através do honrado senhor Vereador Sóriclis Silva.

Considerando, enfim, a justa homenagem ao senhor Zacarias Francisco Xavier, assim submeto a vossa apreciação o presente projeto.

Documento publicado digitalmente por SORICLIS SILVA em 31/05/2022 às 10:44:48.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 009895dd493911cdb55eea56fd4d8a13.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 14174.