Comissão de Constituição e Justiça, Redação e Bem Estar Social

EXPEDIENTE : Nº 2312
PROCESSO : Projeto de Lei do Legislativo n.º 043/2021
PROPONENTE : Vereador Allan Besteiro

"[LEI Nº 622/2022]; Dispõe sobre critérios para desembarque de deficientes físicos, mentais e intelectuais, ou portadores de alguma síndrome fora da parada de ônibus em qualquer período do dia nos veículos de transportes coletivos e urbanos do Município de Marituba. "

 

PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO DE  LEIS

 
Parecer  Projeto de Lei n° 043/2021 Dispõe sobre critérios para desembarque de deficientes físicos, mentais e intelectuais, ou portadores de alguma síndrome fora da parada de ônibus em qualquer período do dia nos veículos de transportes coletivos e urbanos do munícipio de Marituba.

Autor: Ver. Allan Besteiro
Relator: Ver. Antonio Armando Jr

    Levando em consideração que esta Comissão tem por competência discutir e exarar pareceres acerca de proposições apresentadas ao Poder Legislativo Municipal quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental, gramatical, lógico e de técnica legislativa e demais matérias de sua competência previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal e na Lei Orgânica do Município, temos a fazer as seguintes considerações:
         O Projeto de Lei dispõe sobre critérios para desembarque de deficientes físicos, mentais e intelectuais, ou portadores de alguma síndrome fora da parada de ônibus em qualquer período do dia nos veículos de transportes coletivos e urbanos do munícipio de Marituba.
         A proposição na forma deste PL em comento atende satisfatoriamente, aos pressupostos constitucionais exigidos para a matéria.
         Não se vislumbra óbice quanto a iniciativa ou mesmo a espécie normativa eleita e sob aspecto estritamente jurídico, a propositura reúne condições para prosseguir em Tramitação.
          Verifica-se no Projeto de Lei em comento, que foram observados todos os requisitos básicos necessários melhorando e beneficiando os deficientes que tem muita dificuldade de acesso.
          Analisado o texto do Projeto de Lei vislumbrando está de acordo com as normas constitucionais, não obstante, se encontra em conformidade com os aspectos Jurídicos.
          Assim, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação de Leis manifesta parecer PELA APROVAÇÃO do Projeto de Lei n° 043/2021 Dispõe sobre critérios para desembarque de deficientes físicos, mentais e intelectuais, ou portadores de alguma síndrome fora da parada de ônibus em qualquer período do dia nos veículos de transportes coletivos e urbanos do munícipio de Marituba.

 
___________________________________________
Ver. Antonio Armando Jr
Relator CCJRL


ACOMPANHAM O VOTO DO RELATOR:                           VOTOS CONTRÁRIOS:


________________________________               ________________________________


_________________________________             _________________________________


_________________________________             _________________________________

Documento publicado digitalmente por SâMIA CARVALHO em 25/02/2022 às 14:30:33. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e1343cbde1be7cf34e9ed2c171fe8d09.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://marituba.votacaoeletronica.inf.br/autenticidade, mediante código 11382.